A FOTOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O projeto “A Fotografia como Instrumento de Educação Ambiental” foi realizado em cinco municípios do Caparaó Capixaba, de junho a novembro de 2010, direcionado aos alunos da Rede Municipal de Educação, com o objetivo de  estimular os processos de Educação Ambiental, a assunção de habilidades, os comportamentos e atitudes para a construção de uma sociedade sustentável, utilizando a fotografia como uma arte capaz de sensibilizar e realizar mudanças comportamentais no meio em que vivemos.

O projeto foi uma realização do Consórcio Caparaó, tendo como contratada a FCM Projetos Especiais, com o apoio cultural da SAMARCO MINERAÇÕES e contrapartida das Secretarias de Educação dos municípios de Alegre, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jerônimo Monteiro e Muniz Freire.

As oficinas de Educação Ambiental e Fotografia foram realizadas em dois momentos, em cada município. O encerramento do projeto aconteceu no XIII Encontro de Educadores Ambientais da Região do Caparaó, realizado de 18 a 20 de novembro de 2010, em Dores do Rio Preto, com uma exposição das cinco melhores fotos dos alunos de cada município, além de uma oficina de fotografia para os profissionais da área, que estavam no evento. No final foram premiadas as quatro melhores fotos da exposição.
 

   

Dores do Rio Preto

 

 

 

 





 




 




 

 

Guaçuí

 

 

 





 





 





 





 
   

J. Monteiro

   




 




 






 

 

 

 

Alegre

 





 




 




 




 




 
 

 

 

 

 

Muniz Freire





 








 

 


 
 

 
 
 



 

 
 
 

 

Proj. Fotográficos

   
 
 

© FCM Projetos Especiais. Todos os direitos reservados. Se você for reproduzir, copiar, publicar qualquer texto ou foto dessa página, por favor, cite a fonte de acordo com as leis vigentes no país.
Se precisar, entre em contato conosco.